28 março 2012

Millôr Fernandes 1924-2012

Contado por Nana Maia às 13:10
"Por mais violento que seja o argumento contrário, por mais bem formulado, eu tenho sempre uma resposta que fecha a boca de qualquer um: vocês têm toda a razão."

"Há homens que devem à esposa tudo o que são, mas em geral, os homens devem à esposa tudo o que devem."

"Você pode evitar descendentes. Mas não há nenhuma pílula para evitar certos antepassados."

"Você está começando a ficar velho quando, depois de passar uma noite fora, tem que passar dois dias dentro."

"As pessoas que falam muito acabam sempre contando coisas que ainda não aconteceram."

"Quando começou a comprar almas, o diabo inventou a sociedade de consumo."

"Se você ainda mantém a intenção moral-visual de só encarar homens de bem, segue este meu conselho: sai da rua, vai pra casa, tranca a porta e quebra o espelho."

"O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saúde."

"O desespero eu aguento. O que me apavora é essa esperança."

"Nada tem nexo. Tudo é apenas um reflexo." 

"Esta é a verdade: a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito."

0 Contos:

Postar um comentário

 

Contos de M.Maia Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos