27 janeiro 2009

Texto 1 - Espirito Jovem

Contado por Nana Maia às 20:13
Quando se é jovem sentimentos e atos, estão em pólos opostos onde a razão não domina a ação. Pensar já não está tanto no script quanto agir, querer é querer e pronto que se danem as conseqüências. Amar... a amar é o que o jovem faz com mais intensidade. O jovem ama, e ama intensamente e descarta os amores de uma forma muito natural. Mas vive, isso é importante. A aventura, o sabor das novas experiências, do primeiro beijo, da primeira transa, do primeiro namorado. Não necessariamente nessa ordem.
Ser jovem é ter o espírito aventureiro, é enfrentar tudo de peito aberto, é querer sempre mais. É não temer os desafios, é seguir o coração e achar que tudo é possível. Porque realmente é, mas ao passar do tempo nos esquecemos disso.
Na verdade jovem é a alma, jovem é o coração, jovem é querer ser jovem. Se você tem 85 anos, é um jovem cheio de experiência que pode ensinar e aprender. Se tiver 13 anos, é um jovem aos olhos dos outros, sem muita experiência, mas com uma vida toda pela frente para aprender a adquiri-la errando, acertando, agindo, enfim vivendo.

0 Contos:

Postar um comentário

 

Contos de M.Maia Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos